Este blogue tem por objectivo fazer uma panorâmica global dos momentos mais significativos vivenciados pela escola… Foi criado para que TODOS o pudessem consultar e participar registando a sua opinião. Ficamos à sua espera…
RSS

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Visita da escritora Manuela Mota Ribeiro

No dia 14 de Outubro de 2010, recebemos a visita da ilustre escritora Manuela Mota Ribeiro que veio contar a história "Kiko, o dentinho de leite" a todos os alunos do estabelecimento de ensino E.B.1/J.I. de Esmojães, indo ao encontro do Dia Mundial da Alimentação. Esta actividade teve lugar na cantina onde a autora contou e explicou como nasceu a história, e os cuidados a ter com os dentes.
A escritora encantou as nossas crianças com esta história, fazendo com que todas as crianças participassem e interagissem activamente no decurso da actividade. Esta história permitiu a compreensão em relação aos cuidados da higiene dos nossos dentinhos e a sua importância por todos os grupos etários. Foi uma iniciativa que teve como principal objectivo a promoção dos hábitos de higiene oral, valorizando-os e mostrando assim a importância e o cuidado com os dentes de leite, pois são eles que guiam o nascimento saudável dos permanentes.


turma pré-escolar, sala A

Sem comentários:

Enviar um comentário