Este blogue tem por objectivo fazer uma panorâmica global dos momentos mais significativos vivenciados pela escola… Foi criado para que TODOS o pudessem consultar e participar registando a sua opinião. Ficamos à sua espera…
RSS

quarta-feira, 31 de março de 2010

Páscoa

No último dia do segundo período, como preparação para a Páscoa, a escola festejou…! Todos os alunos, dos mais pequenos aos maiores, encontraram uma forma pessoal de vivenciar algumas tradições alusivas à época.


Contaram-se histórias, construíram-se postais, cantaram-se músicas, fizeram-se muitos bolos, assistiu-se a um teatro e a um concerto de guitarra…



trabalho colectivo – escrito e ilustrado por Luana Rodrigues, 1ºano





E, no final, todos levaram um ovo misterioso para casa… o que será?


Podem aqui divulgar esse mistério…



O meu patinho saiu do ovo!!!


Na quinta-feira dia 25, antes das Férias da Páscoa, a minha professora deu a todos os alunos um ovo, para que nós cuidássemos dele. Nesse mesmo dia às 22:10 eu pus o meu ovo dentro de água. Na Sexta fui dormir e o ovo ainda não tinha estalado, no Sábado dia 27 às 10:00 da manhã fui tomar o pequeno-almoço e vi o patinho fora do ovo, com muita pena minha o ovo estalou mas eu ainda estava a dormir!

Eu pedi à minha mãe que me guarda-se os pedaços da casca do ovo para mostrar à professora. Desde o dia que saiu da casca, nunca mais saiu do frasco da água e cada vez fica maior.

Estou a gostar muito da experiência!

Beatriz Pereira, 3º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário